sambanotícias I especiais I vídeos I contato

Busca no site:

agenda carioca

 

> História do Samba

> Participe
Sua participação é fundamental. Opine ou contribua com informações importantes
!

Sugira uma notícia
ou evento

E contribua com o melhor do samba e do choro

Recomendamos:

Percussionista - O melhor do mundo da percussão: Instrumentos...

Recomendado
samba
S
amba Meu . Maria Rita
Recheado de sambas inéditos de grandes compositores, Samba Meu, de Maria Rita contou com a produção de Leandro Sapucahy e a participação especial da Velha Guarda da Mangueira. Sua primeira música de trabalho é "Tá Perdoado", de Arlindo Cruz
...
>> R$  9,90

Sites Parceiros:
Aquecimento Global - mundo quente
Os Gatos
- www.osgatos.com.br
Biologia - www.biologo.com.br
Plantas - www.asplantas.com.br
Orquídeas - www.orquideana.com.br
Empregos - www.osempregos.com.br

samba

samba e choro


LEANDRO SAPUCAHY EM "SOMOS TODOS IGUAIS"
(12/03-RJ) LEANDRO SAPUCAHY EM "SOMOS TODOS IGUAIS"
Músico é a estrela principal, no próximo dia 20/03, de Roda de Samba na Cinelândia

EVENTO CANCELADO

o show "Somos todos iguais" é em homenagem ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, lembrado em dia 21 de março, e também aos 20 anos da Lei Caó, completados em 05 de janeiro de 2009.

O dia 21 de março foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. A data, conhecida por conta do Massacre de Shaperville, marca o episódio ocorrido em 1960 quando 20 mil negros sul-africanos protestavam em Joanesburgo (África do Sul) contra a lei do passe que limitava a livre circulação da população negra local. Mesmo sendo manifestação pacífica, a multidão foi alvejada pelo exército sul-africano que deixou um saldo de 69 mortos e 186 feridos.

No Brasil, a data está sendo associada aos 20 anos da Lei Caó (nº 7.716), promulgada em 5 de janeiro de 1989. A Lei Caó é a mais importante lei no país para punição por crimes resultantes de preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Em 2001, por resolução da Conferência Mundial Contra o Racismo, realizada na África do Sul, a ONU passou a recomendar aos Estados Membros a adoção do modelo brasileiro no combate ao racismo.

O Show

No dia 20 de março (sexta-feira), na Cinelândia, o cantor e compositor, Leandro Sapucahy, faz uma apresentação única no show "Somos todos iguais" em homenagem ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial e aos 20 anos de promulgação da Lei Caó. O show traz canções do repertório dos elogiados disco "Cotidiano" (2006) e do DVD "Favela Brasil" (2008), tais como "Numa cidade não muito longe daqui" e "Pancadaria".

Leandro é considerado uma das bem sucedidas revelações do samba contemporâneo, mesclando boa música com crítica social. É também o produtor musical do último CD da Maria Rita ("Samba meu"), vencedor na categoria melhor CD no 15º Prêmio Multishow em 2008. O músico produziu ainda o bem recebido CD de Arlindo Cruz ("Sambista Perfeito") e desfruta de ótimas parcerias com o cantor Marcelo D2, de quem foi percussionista.

Além de Leandro Sapucahy, a programação do show "Somos todos iguais", que começa a partir das 18h, inclui bambas do samba como Monarco, Marquinhos Sathan, Dorina, Mauro Diniz, entre outros. 

"Somos Todos Iguais" - Leandro Sapucahy
EVENTO CANCELADO


 

Voltar para o início


 

 

 

Meio Ambiente?



I livro de visitas I selo para blogs I
orkut I como página inicial I e-mail