Em busca das notas máximas

Em busca das notas máximas

Em busca das notas máximas: Faltando menos de uma semana para o desfile oficial, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da União do Parque Curicica , Matheus Olivério e Alessandra Chagas, intensificaram o ritmo de treinamentos em buscas dos 40 pontos no desfile oficial da tricolor da zona oeste da cidade.

Em busca das notas máximas

Em busca das notas máximas
Em busca das notas máximas

A rotina é puxada. As terças, quartas e sextas-feiras, o treinamento é funcional. É Aquele que   permite que o indivíduo acione seus músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.

Casal de mestre-sala e porta-bandeira da União do Parque Curicica intensifica treinamentos em busca das notas máximas.

De acordo com o Personal Raphael Neves, “É um formato muito interessante, cada treino sempre diferente do outro, por isso exercita o corpo inteiro de maneira eficaz, utilizando movimentos semelhantes aos realizados diariamente. Quanto maior a semelhança, maiores são os ganhos tanto para atletas quanto para pessoas não atletas”. Explica Raphael.

História do Carnaval Carioca

Para acompanhar a rotina da dupla nestes dias, é só dá um pulinho no horário das  7h ás 10h , na Praia do Flamengo perto do posto 1, na areia da praia. 

Já na Marquês de Sapucaí, palco principal da festa , os treinamentos são diários. A  parte técnica , fica por conta do Bailarino e coreógrafo Kaká Boa Morte.Kaká que tem experiência com o carnaval, já teve passagens pela Estação Primeira de Mangueira, União da Ilha do Governador, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos de Vila Isabel.

A preparação continua com academia todos os dias e uma alimentação balanceada. Isso tudo para entrar na avenida voando e ter bastante fôlego nos mais de  700 metros da pista de desfile e suportar o calor do verão carioca e o peso da fantasia no dia do desfile.

No carnaval de  2016, a União do Parque Curicica  levará  para o Sambódromo o enredo: “Corações Mamulengos”, do carnavalesco Marcus Ferreira.  A escola é a primeira a desfilar no sábado de carnaval pela serie A.  

Comentários do Facebook
Verified by MonsterInsights