Musical Ataulfo Alves

musical Ataulfo Alves

Musical Ataulfo Alves: O musical Ataulfo Alves, o Bom Crioulo volta a ser encenado. Desta vez, em sessão única, em Nova Friburgo, nesta sexta-feira, às 20h.

Sucesso no Rio de Janeiro, a peça foi convidada para o Festival Sesc de Inverno, que está completando 15 anos e é o maior evento cultural multilinguagem do Brasil.

Musical Ataulfo Alves, o Bom Crioulo 

Festival Sesc de Inverno terá musical sobre o compositor. Espetáculo fará apresentação especial pelos 100 anos do samba.

O musical faz parte da comemoração do centenário do samba, que no festival inclui shows de Monarco e Damas do Samba.

musical Ataulfo Alves
Musical Ataulfo Alves. foto: Eric Paiva

A peça canta e conta trechos da vida e obra do compositor, tendo como pano de fundo o Brasil das décadas de 1940, 50 e 60.

É dirigida por Luiz Antonio Pilar e tem direção musical de Alexandre Elias – que dirigiu montagens como “Tim Maia, Vale Tudo – O Musical”; “Simbora, o Musical – A história de Wilson Simonal”; e “Gonzagão, a Lenda”, pelo qual recebeu Prêmios Shell e Bibi Ferreira.

• O Samba de Breque

Músicas inesquecíveis como “Ai que Saudades da Amélia”, “Atire a Primeira Pedra” e “Mulata Assanhada”. Suas canções foram interpretadas por artistas como Carmen Miranda, Silvio Caldas, Dalva de Oliveira e Elza Soares foram compostas por Ataulfo Alves, um mestre do samba.

“Sempre quis fazer um musical onde o personagem negro fosse o vetor principal. Ele é um ícone da história negra e da música popular brasileira. Ataulfo é um personagem que, a partir de seu talento individual trabalhou em coletividade com grandes nomes da música brasileira, teve uma grande carreira e nunca negou sua origem. Daí o nome do espetáculo: Ataulfo Alves – O Bom Crioulo”, explica Luiz Pilar.

Musical Ataulfo Alves, o Bom Crioulo 

Indicada para acima de 14 anos e tem 1h30 de duração, a peça se desenrola num bar vazio, a partir de um encontro imaginário entre o maître e o espírito do músico. O texto trata dos encontros e desencontros, glórias e dores, curiosidades e também da briga com o jornalista e sambista Mário Lago e do ciúme de Dona Judith, mulher de Ataulfo, por causa de Carmem Costa.

A maior parte dos eventos desta 15ª edição do Festival Sesc de Inverno é de graça e acontece no Sesc. O ingresso mais caro custo R$ 20. Um ônibus está percorrendo o Centro da cidade, gratuitamente, para facilitar para o público. www.festivalsescdeinverno.com.br

Comentários do Facebook
Verified by MonsterInsights