Samba do Trabalhador

Samba do Trabalhador

Related Post

Samba do Trabalhador /  Clube Renascença

Horário: Segunda – de 16 às 21 horas
Couvert: mulher: R$ 20,00 / homem: R$ 20,00
Endereço: Barão de São Francisco, 54 (próximo ao supermercado Guanabara) Andaraí
Informações: 21 32532322 – Rio de Janeiro/RJ

Toda segunda-feira Moacyr Luz comanda uma das melhores rodas da cidade, o Samba do Trabalhador. O local é o Clube Renascença, um antigo reduto do movimento negro. O Clube Renascença está totalmente “ressucitado” e é ainda mais antigo do que o velho Cacique de Ramos. Além de se curtir um pagode de qualidade, é ambiente familiar.

Samba do Trabalhador /Renascença Clube

Frequentam a roda muitos dos melhores sambistas cariocas. Além do compositor Moacyr Luz, marcam presença Toninho Gerais, Ivan Milanez, mestre Trambique, entre outros.

Integram a roda: Moacyr Luz (voz e violão), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Alexandre Nunes (voz e cavaco), Alvaro Santos (voz e percussão), Luiz Augusto (percussão), Nilson Visual (surdo), Junior Oliveira (percussão), Mingo Silva (voz e percussão) e Daniel Neves (violão de 7 cordas).

Sábado no Andaraí rola das 18 às 22h. Carlinhos Doutor, Meco (irmão do Zeca) e Araquem Marba organizaram a roda, que é comandda por Renato Milagres (filho de Meco) e o grupo Roda de Bamba, formado por João Martins (banjo e voz), Márcio Ricardo (violão sete), Rafael Tiru (cavaco), Thiaguinho (surdo), Guaracy (tantã), Neném (pandeiro), Thiago Misamply (repique e voz) e Pipa Vieira (percussão). Almir Guineto e Wilson Moreira são figuras fáceis no local. Nas quartas é dia da roda “O Samba é Meu Dom”.

O lugar é especial, foi fundado no final dos anos 50 como um lugar de divertimento e afirmação negra. O clube tem um pátio com uma grande Caramboleira que tem dado frutas, que caem maduras para deleite do público e dos sambistas.

Moacyr Luz conta mais da história do Samba do Trabalhador em seu blog:
Veja no link – youpode.com.br/blog/blogdomoa/2009/06/01/samba-do-trabalhador

Fotos:
Moacyr Luz – Ierê Ferreira
Efson e Roda – Marco Pozzana

Para ler a entrevista com o Moacyr Luz, clique aqui!

Comentários do Facebook