Samba volta ao Clube dos Democráticos: Março marca o começo do ano para o Clube dos Democráticos, uma das casas mais tradicionais do Rio de Janeiro. A produtora Sonata Cultural trará de volta o gênero que lançou a casa em 1867, o Samba.
Samba volta ao Clube dos Democráticos
“Após dois anos sem samba no Clube, vamos trazer de volta o estilo que fez e faz o sucesso do Democráticos. Todas as quintas, a casa receberá uma atração diferente, com objetivo de resgatar a história do local”, afirma Juan Leal, diretor da Sonata Cultural.
“Teremos atração semanalmente, com artistas que fazem a história do samba como Fundo de Quintal, o projeto Enquanto Houver Samba – que reúne nomes consagrados e novos do samba; entre muitos outros”
A agenda começa hoje, dia 03, com o Fuzuê do Fregonesi, que será comandado pelo cantor e compositor Leandro Fregonesi, misturando samba, frevo, marchinhas, cirandas, entre outros. O artista contará com a participação de Mauro Diniz e Renato Milagres.
O Clube dos Democráticos
O Clube dos Democráticos, anteriormente Democráticos Carnavalescos é uma sociedade carnavalesca da cidade do Rio de Janeiro, fundada em 1867.
Ainda existe atualmente, mantendo atividades culturais e carnavalescas, mas está afastada dos desfiles oficiais desde o declínio dos desfiles das grandes sociedades. É considerada a agremiação carnavalesca mais antiga da cidade em atividade.
Após a decadência dos desfiles de sociedades carnavalescas, o Democráticos abandonou o certame, voltando-se para outros tipos de atividades culturais e carnavalescas. Sua sede, o Castelo dos Democráticos, foi tombada em 1987 pelo IPHAN. Agora estão voltando os shows de música popular, inclusive de samba, sendo considerada um conceituado local de espetáculos.
Samba volta ao Clube dos Democráticos
Fuzuê do Fregonesi: Clube dos Democráticos – Rua do Riachuelo, 91 – Lapa
Quinta-feira, dia 03/03 às 20h. Valor: R$ 25