Alcione cantando Não Deixe o Samba Morrer em 1976

Alcione cantando Não Deixe o Samba Morrer em 1976

Alcione cantando Não Deixe o Samba Morrer em 1976: Aqui vemos a grande cantora de samba em ótima forma, consagrada no Globo de Ouro de 76.

Alcione cantando Não Deixe o Samba Morrer em 1976

 

Alcione conseguiu uma vaga em um sorteio e apresentou-se na TV do Maranhão. Ficou fixa na TV, apresentando-se lá nos anos 1960 até meados dos anos 1970 e além de cantar na TV, também cantava em bares e boates em várias cidades do Maranhão. Querendo alcançar rumos maiores, Alcione mudou-se para o Rio de Janeiro em 1976.

Alcione cantando Não Deixe o Samba Morrer em 1976
Alcione cantando Não Deixe o Samba Morrer em 1976

Não conhecia nada no Rio e quem lhe ajudou a se estabelecer foi seu amigo, o cantor Everardo. Com ajuda dele também, Alcione começou cantando na noite, onde Everardo lhe apresentou as boates e bares da cidade. Ensaiava no Little Club, boate situada no conhecido Beco das Garrafas, reduto histórico do nascimento da bossa nova, em Copacabana. Cantou também em boates como Barroco, Bacarat, Holiday e Bolero.

Começou a se inscrever em programas de calouros, e foi sendo chamada para se apresentar. Venceu as duas primeiras eliminatórias do programa A Grande Chance, de Flávio Cavalcanti. Nessa mesma época, conheceu a famosa TV Excelsior. Se inscreveu e conseguiu fazer um teste de voz, e passou com boa colocação. Assinou o primeiro contrato profissional com essa TV, apresentando-se no programa Sendas do Sucesso.

Depois de seis meses na emissora, realizou turnê por quatro meses pela América Latina, sendo a primeira vez que saiu do Brasil. Após ter feito excursão também por países da América do Sul, recebeu proposta de turnê na Itália, e assim morou na Europa por dois anos. Voltou ao Brasil em 1972.

No mesmo ano de Alcione cantando Não Deixe o Samba Morrer em 1976, Alcione lançou o álbum Morte de Um Poeta

fonte: wikipedia.org

Comentários do Facebook
Verified by MonsterInsights