O sambista e compositor Alexandre Rezende dará uma prévia do seu primeiro trabalho solo em um show intimista na sala de estar do Samba Rooms Hostel (Avenida Bias Fortes, 368, Lourdes) na quinta-feira, a partir das 20h. O show faz parte do projeto Meu Samba É Assim, produzido pelo Estúdio Pato Multimídia e pelo Samba Rooms Hostel.
Alexandre Rezende e suas várias vertentes do samba
Alexandre Rezende começou a se apresentar na noite de Belo Horizonte aos 18 anos, tocando nos bares tradicionais da capital mineira. Em 2002 montou seu primeiro conjunto de samba, o Clã do Jabuti. No ano seguinte, em 2003, foi finalista com três sambas de sua autoria no Primeiro Festival da Coopersamba, entidade formada pelos sambistas de Belo Horizonte.
Em 2006 criou o conjunto Samba da Silva com Thiago Delegado e Marina Gomes e integrou o grupo Chapéu Panamá até 2008. Criou e apresentadou o programa Batuque na Cozinha, dedicado ao samba, com Bobô da Cuíca, até o ano de 2009 na rádio UFMG Educativa.
Em 2013 foi o vencedor da sétima edição do tradicional concurso “Novos Bambas do Velho Samba” do bar Carioca da Gema, no Rio de Janeiro. Como premiação do concurso, gravou um CD comemorativo do festival com quatro faixas de sua autoria.
Atualmente está preparando o seu primeiro disco que terá a direção musical de Lucas Telles, violonista e arranjador. O repertório traz composições suas e parecerias com Leo Eymard, Bobô da Cuíca, Toinho Gomes e outros autores. Entre as músicas que serão apresentadas estarão representados o samba de breque, samba de quadra e o samba rural.
Meu Samba É Assim
O projeto nasceu da união do Samba Rooms Hostel e do Estúdio Pato Multimídia com o objetivo de abrir espaço para os compositores de samba da capital. A grande sala de estar do hostel emoldurada pelo lindo painel do artista plástico Tiago Mazza é o cenário para um show que sempre traz fortes emoções para o público e para os artistas que se apresentam. Todos os shows são gravados e serão disponibilizados gratuitamente na rede.
Desde 2012 os organizadores do projeto trabalham com a produção do sambista João Batera. Durante esse tempo, conheceram vários sambistas de BH que não conseguiam espaço para tocar suas próprias músicas, Uma das formas que encontraram para ajudar a resolver esse problema foi abrir o próprio espaço para os artistas.
Meu Samba É Assim apresenta Alexandre Rezende
Quinta-feira, 26/11, a partir das 19h, show começa às 20h
Samba Rooms Hostel, Avenida Bias Fortes, 368, Lourdes
R$ 10
Comentários do Facebook