Bossa Nova na Lapa: Cariocas e turistas já estão habituados à programação brasileiríssima do Lapa 40 Graus. Pensando nisso, a casa resolveu dar espaço ao gênero que nasceu no Rio de Janeiro no final dos anos 50: a Bossa Nova.
Interpretando os clássicos, Rodrigo de Jesus e Trio sobem ao palco com arranjos próprios e improvisação dos instrumentistas para lembrar os sucessos de Tom Jobim, Chico Buarque, Roberto Menescal e outros.
Bossa Nova na Lapa
“Garota de Ipanema”, “Insensatez”, “Ladeira da Preguiça”, “Chega de Saudade” farão parte do clássico repertório. Versões instrumentais de “Vera Cruz”, “Ponteio” entre outros, também estão previstas para inebriar o público.
Rodrigo de Jesus e Trio foi formado em 2013 e interpreta os clássicos do jazz, bossa nova e MPB. À frente do trio, Rodrigo tem um histórico de músico profissional de 20 anos e já fez parte da Orquestra Brasileira de Guitarra. Léo Neiva (baixo elétrico e upright) e Alexandre Mello (bateria) completam o grupo. Para o evento, a convidada é a professora de canto e cantora erudita Patrícia Valches, que atua no jazz popular.
O boêmio bairro da Lapa será tomado pelo estilo musical na próxima terça (26) com o show de Rodrigo de Jesus e Trio com a participação de Patrícia Valches
Bossa Nova na Lapa: Lapa 40 Graus resgata a Bossa Nova na noite carioca
Ingressos: R$40 (Primeiro lote) Endereço: Rua Riachuelo, 97 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
Data:26/01 Show:20h. Telefone: (21) 3970-1338
Grandes nomes da música brasileira já cantaram no palco do Lapa 40 Graus como Caetano Veloso, Emmanuele Araújo e a banda Moinho, Alcione, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Dominguinhos, O Rappa, Falamansa, Revelação, Margareth Menezes, Anitta, Naldo, Farofa Carioca, Léo Jaime, Leoni, Milton Guedes, Moyses Marques, Tânia Mara, Falamansa, entre outros.
Site: http://lapa40graus.com.br
Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhado por um responsável.
Obrigatória a apresentação de um documento original com foto.