Em busca das notas máximas: Faltando menos de uma semana para o desfile oficial, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da União do Parque Curicica , Matheus Olivério e Alessandra Chagas, intensificaram o ritmo de treinamentos em buscas dos 40 pontos no desfile oficial da tricolor da zona oeste da cidade.
Em busca das notas máximas
A rotina é puxada. As terças, quartas e sextas-feiras, o treinamento é funcional. É Aquele que permite que o indivíduo acione seus músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.
Casal de mestre-sala e porta-bandeira da União do Parque Curicica intensifica treinamentos em busca das notas máximas.
De acordo com o Personal Raphael Neves, “É um formato muito interessante, cada treino sempre diferente do outro, por isso exercita o corpo inteiro de maneira eficaz, utilizando movimentos semelhantes aos realizados diariamente. Quanto maior a semelhança, maiores são os ganhos tanto para atletas quanto para pessoas não atletas”. Explica Raphael.
Para acompanhar a rotina da dupla nestes dias, é só dá um pulinho no horário das 7h ás 10h , na Praia do Flamengo perto do posto 1, na areia da praia.
Já na Marquês de Sapucaí, palco principal da festa , os treinamentos são diários. A parte técnica , fica por conta do Bailarino e coreógrafo Kaká Boa Morte.Kaká que tem experiência com o carnaval, já teve passagens pela Estação Primeira de Mangueira, União da Ilha do Governador, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos de Vila Isabel.
A preparação continua com academia todos os dias e uma alimentação balanceada. Isso tudo para entrar na avenida voando e ter bastante fôlego nos mais de 700 metros da pista de desfile e suportar o calor do verão carioca e o peso da fantasia no dia do desfile.
No carnaval de 2016, a União do Parque Curicica levará para o Sambódromo o enredo: “Corações Mamulengos”, do carnavalesco Marcus Ferreira. A escola é a primeira a desfilar no sábado de carnaval pela serie A.