Mart’nália, Pedro Miranda e Diogo Nogueira na Gamboa

Mart'nália, Pedro Miranda

Relembre esse encontro bonito gravado em 2012 no Trapiche Gamboa. Mart’nália, Pedro Miranda e Diogo Nogueira na Gamboa!

No Samba na Gamboa, Diogo Nogueira ao lado de Mart’nália e Pedro Miranda, fazendo um samba da melhor qualidade e falando da vida com liberdade.

Mart’nália, Pedro Miranda e Diogo Nogueira na Gamboa

Mart’nália

Filha do sambista Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça (seu nome é uma mistura dos nomes dos pais), a cantora nasceu no bairro de Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde criança foi cercada pela música e iniciou a carreira profissional aos 16 anos, fazendo vocais de apoio para o pai ao lado dos irmãos Pinduca e Analimar. Em meados da década de 1990, passou a realizar apresentações em circuitos de bares, pequenas casas noturnas e até teatros do Rio de Janeiro, o que culminou no lançamento de seu CD Minha Cara, mais voltado para o samba-canção.

A partir de 1994, passou a integrar o grupo Batacotô, com quem lançou o Samba dos Ancestrais. A artista também foi percussionista da banda de Ivan Lins. Mart’nália teve também o privilégio de se tornar apadrinhada de grandes nomes da Jovem Guarda, graças a seu pai. Caetano Veloso foi o diretor artístico de seu álbum, Pé do meu Samba, além de compor a faixa-título, e Maria Bethânia produziu Menino do Rio.

A partir desses dois álbuns, Mart’nália passou a atrair maior atenção da mídia e a ter uma agenda de shows bem mais estabelecida em todo o país, abrindo caminho para turnês internacionais pela Europa e África. Hoje Mart’nália é reconhecida pelo talento e carisma que a fazem uma artista única.

Pedro Miranda

Mart'nália, Pedro Miranda
Mart’nália, Pedro Miranda

Integrou vários grupos como Cordão do Boitatá, Grupo Semente, Anjos da Lua e Pé de Moleque. Passou a integrar o grupo Cordão do Boitatá no ano de 1997, em show com Darcy do Jongo da Serrinha. Logo depois passou também a integrar o Grupo Semente, ao lado de Teresa Cristina. Inicialmente como pandeirista, o artista foi investindo no trabalho vocal e hoje é admirado por grandes artistas brasileiros, como Caetano Veloso.

Confira mais da biografia do sambista em dicionariompb.com.br/pedro-miranda/dados-artisticos

Comentários do Facebook
Verified by MonsterInsights