Morre Mario Sérgio do Fundo de Quintal: O vocalista do grupo de samba Fundo de Quintal, Mario Sérgio Ferreira Brochado, de 58 anos, morreu na madrugada deste domingo (29).
Morre Mario Sérgio do Fundo de Quintal
Mário Sérgio era compositor, cantor e cavaquinista, de acordo com o site Dicionário Cravo Albin da Música Brasileira. Ainda segundo a página, o músico era considerado um dos principais compositores Fundo de Quintal, sendo o autor de diversas composições como: “Alem dos Sonhos da Ilusão”; “Brasil Nagô”; “Menina da Colina”; “Ira de Hortelã”, entre outras.
Em toda a carreira, Mário Sérgio participou, ao menos, da produção de 11 discos. Entre eles, “Fundo de Quinta – Cacique de Ramos”, de 2002; no mesmo ano do CD “Jorge Aragão Ao Vivo”; “Papo de Sambe”, de 2001; e “Simplicidade”, do Fundo de Quinta, em 2000.
A morte foi anunciada nesta manhã pelo site da banda e suas páginas nas redes sociais. Segundo a produção da banda, ele estava internado havia uma semana em um hospital em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, para fazer exames e estaria tratando um linfoma. Ainda não há informações sobre o velório.
Artistas prestaram suas homenagens a Mario Sérgio nas redes sociais. Veja a repercussão da morte de vocalista do Fundo de Quintal.