Eu sou Cacique: Últimas semanas da exposição “Eu sou Cacique” do artista plástico Alexandre Palma, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro.
Eu sou Cacique
A té sábado, 02/04, público poderá conferir, gratuitamente, pinturas em homenagem ao Bloco Cacique de Ramos, na Galeria Modernistas. Debate sobre o carnaval e apresentação musical estão programados para o encerramento
A exposição “Eu Sou Cacique” encerra no sábado, dia 2 de abril, na Galeria Modernistas em Santa Teresa.
A exposição de pinturas recebeu um grande público e visitas importantes como Ricardo Cravo Albin e o músico Dauá Puri. Aberta em fevereiro com a performance “Vermelho 22”, a individual de Alexandre Palma apresenta um conjunto de 25 trabalhos a óleo, com texto de apresentação de Carlos Alberto Medeiros.
No encerramento, às 17 horas, além das obras artísticas, a Galeria Modernistas promoverá uma roda de conversa sobre o Carnaval com a participação de Augusto Herkenhoff, curador da exposição, a artista visual Thelma Innecco, além do pesquisador de culturas afro-brasileiras, Salloma Salomão. Ao final do debate, às 19 horas, apresentação musical de André Penna Firme, Graduado em Violão na Escola de Música da UFRJ.
A visitação é gratuita e acontece de quinta a sábado de 11 às 17 horas e no domingo de 10 às 14 horas. A Galeria Modernistas obedece aos protocolos de segurança contra a Pandemia da Organização Mundial de Saúde.
Exposição “Eu sou Cacique!”, de Alexandre Palma
De 19 de fevereiro a 2 de abril de 2022 na Galeria Modernistas:: Rua Paschoal Carlos Magno, 39 – Santa Teresa – Rio de Janeiro – RJ. Entrada gratuita
Visitação: Quinta a sábado – 11 às 17 h / Domingo – 10 às 14 h
Agendamento e informações:
21-981393892 ou thelma.v.innecco@gmail.com