Marília Pera cantando Samba dos Animais

Marília Pera cantando Samba dos Animais

Marília Pera cantando Samba dos Animais: Como já devem saber, a atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h de hoje, sábado (5), no Rio, aos 72 anos. A atriz lutava contra um câncer de pulmão há 2 anos. Morreu em casa, ao lado da família.

Confira Marília Pera cantando Samba dos Animais e conheça mais do lado cantora da atriz.

Extraído do CD Feiticeira, gravado por Marília Pera, e lançado em 1975. Em 2011 o CD ganha reedição remasterizada pela gravadora Joia Moderna.

Marília Pera cantando Samba dos Animais

Samba dos Animais – Marília Pera

Marília Pera cantando Samba dos Animais
Marília Pera cantando Samba dos Animais

Letra (Lyrics)

O homem antigamente falava
Com a cobra, o jabuti e o leão
Olha o macaco na selva
Não é macaco, baby
É o meu irmão
Porém durou pouquíssimo tempo
Essa incrível curtição
Pois o homem rei do planeta
Logo fez uma careta
E começou a sua civilização
Agora já á tarde
Ninguém nunca volta jamais
O jeito á tomar um foguete
É comer desse banquete
Para obter a paz
Que a gente tinha
Quando falava com os animais

Excerpted from the CD “Feiticeira”, recorded by Marilia Pera, and released in 1975. In 2011 the CD won remastered reissue label for Joia Moderna.

Além de interpretar, Marília cantava, dançava e atuava também como coreógrafa, produtora e diretora de peças e espetáculos musicais.

Dos 14 aos 21 anos atuou como bailarina e participou de musicais e revistas, entre eles, Minha Querida Lady (1962), protagonizado por Bibi Ferreira. Segundo Marília, ela passou porque os diretores estavam procurando alguém que poderia fazer acrobacias, o que era raro naquela época.

Outras peças: O Teu Cabelo Não Nega (1963), biografia de Lamartine Babo, no papel de Carmen Miranda. Voltaria a viver o papel da cantora no espetáculo A Pequena Notável (1966), dirigido por Ary Fontoura; no A Tribute to Carmen Miranda no Lincoln Center, em Nova Iorque (1975), dirigido por Nelson Motta; na única apresentação A Pêra da Carmem no Canecão em 1986, em 1995 e no musical Marília Pêra canta Carmen Miranda (2005), dirigido por Maurício Sherman.

 

Comentários do Facebook
Verified by MonsterInsights