Vai Vai, 80 anos nas ruas: No documentário, são revividos os grandes momentos da Vai-Vai em oito décadas de samba. Confira no vídeo um compacto do filme premiado como ‘Melhor Documentário Brasileiro’ na 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Vai Vai, 80 anos nas ruas
“Vai-Vai, 80 anos nas ruas”, de Fernando Capuano Marchiori
Fundada na década de 1930, no bairro do Bexiga, a escola de samba Vai-Vai foi presenteada com o filme em seu aniversário de 80 anos. Com 120 horas de gravação e mais de 130 entrevistados, como o maestro João Carlos Martins e o rapper Mano Brown, o produto final explica o amor de tantos pela agremiação.
A Vai Vai detém o maior número de títulos no Carnaval da cidade de São Paulo. Além da aula de história, a montagem dá luz às verdadeiras estrelas da Avenida.
• Documentário Fala Mangueira de 1981
Através de depoimentos de membros históricos e figuras da música brasileira, o documentário narra a história de uma das mais antigas e importantes escolas de samba paulistana que foi fundada em 1930 no bairro do Bixiga, na Cidade de São Paulo, Brasil.
O filme passa pelo início até consagração da escola com cenas raras e comoventes.
No elenco, estrelam João Carlos Martins, Maria Rita, Alcione, Beth Carvalho, Thobias da Vai-Vai, Oswaldinho da Cuica, Ivo Meirelles, Mano Brown, Wilson Simoninha, Leci Brandão, entre outros nomes de peso.